quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PONTE DOS SONHOS


Na ponte onde cruzam os meus sonhos e os meus desejos,
parei para observar a vida e tentar encontrar respostas.
Olhei para o meu passado e não vi contentamento,
em tudo via uma vontade enorme de acertar,
mas sempre consegui as coisas pela metade,
amores mal resolvidos, amizades partidas,
familiares que nunca liguei de verdade,
empregos mal estabelecidos,
escolas mal freqüentadas,
tudo ia se somando, transformando-me no que sou...

Hoje estou aqui, na ponte dos meus sonhos,
com o olhar pedido no futuro, e vejo dois caminhos:
largar tudo e recomeçar para ser feliz,
ou continuar com os mesmos motivos,
seguir sonhando que o mundo tem que mudar,
enquanto não sou capaz de me transformar,
levando as dores das decepções nas costas,
procurando culpados pela minha dor.

Vou voltar...seguir meu novo caminho,
ser mais tolerante comigo mesmo,
ser meu amigo e cruzar a ponte
que separa a minha indecisão, o meu medo,
para arriscar-me um pouco mais,
e logo depois da ponte, há uma placa que diz,
que este é o verdadeiro e único caminho,
para ser feliz!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dona Felicidade


Dizem que D.Felicidade mora longe dos sonhadores,mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos,imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia,aprenderam colocar seus sonhos em lugares próximos,buscando realizar apenas um sonho de cada vez. D. Felicidade, ao contrário do que dizem as más linguas,não é exigente,não é "mademe esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, D. Felicidade é simples e muito humilde,é tão simples e tão humilde que as vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos.
Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes. Mas, tem uma coisa, D. Felicidade exige de cada pessoa que deseja realmente encontra-la, vá pessoalmente procura-la. Ai daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros e esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas. Pobre daqueles que investem suas vidas em tentar mudar alguém,em consertar uma pessoa, em julgar outras...
D. Felicidade está sentada em sua frente,está pertinho de você, basta enxergar a vida com lente da simplicidade,dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre),dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (D.Felicidade é a própria liberdade), parar de ser vitima infeliz (D.Felicidade não acredita em vitimas,acredita em ação e reação). Por fim, D. Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo,esteja triste,desanimado da vida: "o tempo é o melhor remédio e melhor conselheiro" para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta.
Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida. Seja feliz!