quarta-feira, 28 de abril de 2010

O alpinista


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como> todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar: - Ó meu Deus me ajude! De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu: - O que você quer de mim meu filho? - Me salve meu Deus por favor? Você realmente acredita que eu possa te salvar? Eu tenho certeza meu Deus! Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria... Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda...a somente meio metro do chão ... "Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

BOA TARDE


“Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...” John Lennon

quarta-feira, 14 de abril de 2010

20 PASSOS PARA A FELICIDADE


1 ELOGIE TRES PESSOAS POR DIA

2 ASSISTA O POR DO SOL PELO MENOS
TRES VEZES AO ANO.

3 TENHA UM APERTO DE MÃO FIRME.

4 OLHE AS PESSOAS NOS OLHOS.

5 CANTE DEBAIXO DO CHUVEIRO.

6 GASTE MENOS DO QUE GANHA.

7 SAIBA PERDOAR A SI E AOS OUTROS.

8 SEJA MAIS OTIMISTA.

9 APRENDA TRES PIADAS..MAS INOCENTES.

10 TRATE TODOS QUE VOCÊ CONHECE, COMO
GOSTARIA QUE TRATASSEM VOCÊ.

11 FAÇA NOVOS AMIGOS.

12 SAIBA GUARDAR SEGREDOS.

13 NÃO ADIE UMA ALEGRIA.

14 RECONHEÇA SEUS ERROS.

15 SORRIA... NÃO CUSTA NADA.

16 NÃO REZE PEDINDO COISAS, PEÇA SABEDORIA,
CORAGEM E AMOR PARA O MUNDO.

17 NÃO TOME NENHUMA MEDIDA QUANDO ESTIVER
ZANGADO[A].

18 DÊ ÀS PESSOAS A SEGUNDA CHANCE.

19 DÊ O MELHOR DE SI, SEMPRE.

20 JAMAIS PRIVE UMA PESSOA DE UMA ESPERANÇA,
PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO...

Não custa tentar, pois afinal a FELICIDADE é tudo

o que desejamos!!!

domingo, 11 de abril de 2010

O TEMPO


D+, né?
Não precisa mesmo de palavras...
Fez-me lembrar que TUDO TEM SEU TEMPO...
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


"O sucesso individual depende principalmente do desempenho da Equipe"
"Quando penso que atingi o máximo da minha capacidade, percebo que ainda posso me superar"
(Ayrton Senna)




Muita Luz!!!!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

BOM DIA....

COMECE O SEU DIA...fazendo uma limpeza!Varra de seu coração:a tristeza, a angústia, a aflição,Varra de sua vida:a inveja, a maledicência, a fofocaVarra do seu corpo:a preguiça, o tédio,os maus pensamentosVarra de seu caminho:o mau olhado, o mau agouro,o mau pressentimentoDeixe fluir a alegria de sua alma.Trabalhe seu corpo para o bem.Agradeça por seu trabalho e acimade tudo começe seu dia comFELICIDADE no coração.Pois novos horizontes seaproximam novas alegrias irãochegar e seu coração estarápronto pare receber tudo isso.Tenha um lindo dia!!!Bjos...

sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa


Que o Coelhinho lhe traga muito mais que simples ovos de chocolate, que traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão e carinho!

Bjsssssss. Feliz Páscoa


Estava falando com Deus quando resolvi falar de você.
Eu pedi a ele que te cobrisse de proteção e te fizesse muito feliz.
Ele disse para eu não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse a você que ele te ama muito e vai fazer o possível e principalmente o impossível, para nunca te ver triste.
Pediu ainda pra dizer que ele sabe às vezes, você irá pensar que ele não está do seu lado, ou que você irá questionar o porquê de muitas coisas ter acontecido, ou não ter acontecido em sua vida.
Mas que um dia você irá olhar pra trás e dizer: Opa!
Como Deus faz as coisas certas, hoje eu vejo que tudo é na hora certa e que ele não falha... Quero um favor, lê baixinho: "Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração “

VIVER


Compreendi que viver é ser livre...Que ter amigos é necessário...Que lutar é manter-se vivo...Aprendi que o tempo cura...Que mágoa passa...Que decepção não mata...Que hoje é reflexo de ontem...Que os verdadeiros amigos permanecem...Que dor fortalece...Aprendi que sonhar não é fantasiar...Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos...